Apesar da campanha decepcionante e da lanterna no Estadual, a direção da Chape faz questão de ressaltar que a comissão técnica, capitaneada por Gilmar Dal Pozzo, não está ameaçada.
Continua depois da publicidade
– Temos confiança no trabalho da comissão técnica e no grupo – disse o diretor de Futebol Mauro Stumpf.
Ele crê que o time está com dificuldades por conta das lesões no ataque. Tiago Luís jogou os primeiros minutos do ano no empate com o Figueirense, enquanto Fabinho Alves voltou a treinar com bola nesta semana.
Por isso, a direção foi buscar o atacante Jonatas Belusso, ex-Novo Hamburgo, que deve chegar hoje. Ele tem 25 anos e já jogou em SC, no Brusque, Metropolitano e XV de Outubro.
Continua depois da publicidade
Stumpf disse que o time vem demonstrando evolução e acredita que vai deslanchar a partir da primeira vitória. O gerente de futebol Cadu Gaúcho segue a mesma linha.
– Basta vencer a primeira para ganhar confiança – afirmou.
No entanto, Cadu Gaúcho reconhece que a reação tem que vir logo.
– Acreditamos no grupo, mas estamos preocupados – disse.
A direção ainda tem esperança de brigar pelo título em virtude de que apenas três pontos separam a Chapecoense do grupo dos quatro que classificam para a próxima fase.
Após o último empate, Dal Pozzo disse não estar preocupado em perder o emprego, pois o time tinha feito seu melhor jogo no ano. Apesar do apoio da direção, a falta de resultados pode comprometer sua estabilidade.
Continua depois da publicidade