A diretora de uma creche pública de Tijucas, na Grande Florianópolis, morreu nesta segunda-feira (19) por complicações da Covid-19. Carla Souza, 40 anos, passou 28 dias internada no Hospital Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Nova Trento. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Segundo a prefeitura, a educadora tinha se afastado das atividades presenciais antes de apresentar sintomas. Em nota publicada nas redes sociais, a administração municipal lamentou a morte da diretora que atuava na educação do município desde 2013. 

Atualmente, Carla estava na direção da creche Nair Ferreira, no bairro Praça. As aulas foram suspensas na unidade até terça-feira (20).

“Carla era muito querida por todos e nos últimos dias recebeu muito apoio de nossa comunidade para enfrentar sua luta contra a Covid”, lamentou a prefeitura na nota.

Continua depois da publicidade

A prefeitura afirmou que esta é a primeira morte de um servidor da educação pela Covid-19 no município. Carla foi diagnosticada com a doença no final de março e, segundo a gestão municipal, ela teria se afastado dias antes do aparecimento dos sintomas para acompanhar o pai que estava doente e internado. Não foi informado se ele também foi infectado pelo coronavírus.

Segundo o hospital de Nova Trento, a professora deu entrada na enfermaria em 22 de março. Dias depois, Carla teve uma piora e precisou ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 29 do mesmo mês.

Covid-19 em Tijucas

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), até domingo (18), Tijucas confirmou 5.483 casos e 77 mortes pela Covid-19. A morte da servidora ainda não foi incluída no balanço estadual.

Leia mais:

Acidente interdita BR-101 em SC e causa congestionamento nesta segunda-feira

Médica desaparecida é encontrada às margens da BR-470 no Alto Vale

Sexo em aula on-line da UFSC: o que pode acontecer com aluno flagrado em cena constrangedora