A diretora de uma creche particular em São José, na Grande Florianópolis, é investigada por suspeita de maus-tratos contra os alunos. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) investiga se o local funciona de forma irregular.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

A investigação começou após denúncias de mães e uma ex-funcionária. O inquérito foi instaurado na segunda-feira (16), mas a queixa foi levada aos policiais no sábado (14). Um boletim de ocorrência foi registrado na data. 

Segundo o delegado Cristiano Souza, responsável pelo caso, sete mães e cinco crianças foram ouvidas. Os menores tiveram atendimento especializado. Duas delas, que tinham lesões, passaram por exame de corpo de delito. 

A diretora da creche foi ouvida ainda no sábado, segundo o delegado. Ela teria negado os crimes. Em nota, o advogado da professora reforçou que “as acusações não procedem” e destacou que ela se “dedica há 24 anos nesta atividade”. Disse ainda que a creche está em processo de regularização junto à prefeitura.

Continua depois da publicidade

O Ministério Público instaurou uma notícia de fato para apurar a legalidade da creche denunciada. Uma tentativa de vistoria foi realizada na segunda, em conjunto com outros órgãos municipais, mas o imóvel estava fechado e tinha alguns vidros das janelas e brinquedos quebrados. 

Leia também

Madeira extraída ilegalmente da Amazônia é apreendida na BR-101 em Itapema

Surto de diarreia em Florianópolis atinge 2,9 mil pessoas; causa segue sem resposta