Será readmitida a diretora da creche Ciranda da Alegria, de São Miguel do Oeste, onde uma criança de três anos e meio acabou saíndo sozinha do prédio, na terça-feira. Ela foi exonerada do cargo após a criança ter sido encontrada sozinha, por um casal que acionou a Polícia Militar. O pai da menina registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, pois considerou que houve negligência.
Continua depois da publicidade
O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, disse que após analisar melhor os fatos e o histórico da diretora, que não tinha nenhum outro episódio que a desabonasse, considerou que tinha tomado uma medida drástica.
— Não tenho compromisso com o erro e sim com o que é certo, por isso tenho humildade para rever meus atos – disse o prefeito.
O nome da diretora não foi divulgado. Uma sindicância foi aberta para apurar as responsabilidades sobre o caso. Há indícios de que a menina tenha saído por baixo do portão da creche.
A delega da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São Miguel do Oeste, Lisiane Junges, disse que a ocorrência foi registrada mas não foi instaurado inquérito policial pois até o momento não foi constatada a prática de crime.
Continua depois da publicidade
— Vamos acompanhar o resultado da sindicância mas, por enquanto, a questão deve ficar na esfera administrativa – disse a delegada.