Com lançamento mundial no dia 20 de julho, o filme Barbie chega aos cinemas meio a altas expectativas do público e de críticos, e já conquistou os primeiros prêmios: o Hollywood Critics Association Midseason Awards (HCA Award) de Filme Mais Esperado e o Golden Trailer Awards, como melhor Teaser. Criada há mais de 64 anos, a boneca Barbie é a mais famosa do mundo e, neste longa-metragem dirigido por Greta Gerwig, o público vai conhecer uma nova perspectiva da personagem.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Uma das Barbies, interpretada por Margot Robbie, vive no perfeito mundo da Barbilândia, até que mudanças em si mostram que nem tudo é maravilhoso. Assim, ela sai para descobrir o “mundo real” ao lado de um dos fieis bonecos Ken, interpretado por Ryan Gosling.
Diretora e atores de Barbie falam sobre o filme
Para entender um pouco como foi o processo de produção do filme, o Fantástico entrevistou a diretora Greta Gerwig que afirmou: “a gente achava que ninguém ia nos deixar fazer esse filme. Ele é muito estranho, muito grande, muito maluco”.
Continua depois da publicidade
Ela ainda complementa: “A coisa toda foi muito surreal. É como se fossem todos minhas bonecas e eu estivesse colocado cada um num lugar. Brincando mesmo. Quando vi Margot hoje, pensei: ‘você é a minha boneca Barbie'”.
Saiba tudo sobre o filme da Barbie, que chega aos cinemas nesta quinta-feira
Na mesma entrevista, concedida ao Fantástico, o ator Ryan Gosling falou sobre a reação de suas duas filhas quando descobriram que ele seria um boneco Ken: “Num primeiro momento, elas ficaram um pouco confusas e disseram ‘por que você gostaria de fazer o papel de um boneco?’ e eu respondi ‘esse é o desafio desse personagem'”.
Quem é Greta Gerwig, diretora de Barbie
Por outro lado, a atriz Margot Robbie não se lembra de ter tido uma Barbie quando criança, mas ao conversar com sua irmã, descobriu que a irmã tinha uma das bonecas e não a deixava brincar.
Continua depois da publicidade
Veja o trailer de Barbie
O filme, apesar de ser voltado para o universo da Barbie, tem classificação indicativa de 12 anos ou mais e promete abordar a relação do desenvolvimento das crianças e adolescentes a partir da boneca. Essa visão corresponde a abordagem sensível e característica da diretora Greta Gerwig.