Com a edição programada para outubro deste ano, o UFC completará cinco eventos no Brasil nesta temporada. A intenção da organização é manter o ritmo para os próximos anos. Mas, com eleições e a Copa do Mundo no Brasil, o calendário para o ano que vem ficará disputado. Na entrevista coletiva após o UFC 163, o diretor de relações internacionais da organização, Marshall Zelaznik comentou a agenda apertada em 2014.
Continua depois da publicidade
– Pretendemos fazer um número parecido de eventos aqui no ano que vem. Temos os desafios da Copa do Mundo e eleições e também alguns problemas para resolver, mas a intenção é repetirmos o mesmo número deste ano – declarou o diretor.
Com a chegada da Copa do Mundo e a construção de novos estádios e arenas, abre a possibilidade de a organização realizar um mega-evento aqui no Brasil. Mas, de acordo com o dirigente, realizar um evento num estádio de futebol, por exemplo, é muito difícil e implicaria um planejamento mais a longo prazo.
– Obviamente, para irmos a estádios de futebol, precisamos de um card maravilhoso. Não temos planos imediatos para as arenas, mas sei que têm muitas arenas e estádios novos chegando – concluiu Zelaznik.
Continua depois da publicidade