O Joinville continua se preparando dentro de campo para o início dos mata-matas da Série D do Campeonato Brasileiro e, fora das quatro linhas, a diretoria continua avaliando possibilidades de reforçar o elenco para a fase final da competição. O prazo para inscrições de novos atletas termina no dia 10 de setembro e, segundo o diretor de futebol do clube, Leonardo Roesler, o JEC não descarta novas negociações. Em entrevista à CBN Joinville nesta terça-feira (07), o dirigente destacou que o elenco não está totalmente fechado.

Continua depois da publicidade

— Não gosto de fechar as possibilidades. Penso que cada oportunidade que nós tenhamos pra jogar a barra de performance lá em cima nós temos que fazer, dentro das limitações financeiras do clube — apontou. 

O diretor tricolor disse que apesar do prazo apertado, reuniões constantes com a comissão técnica são realizadas para avaliação do elenco e também avaliação de necessidades de novas peças. O JEC volta a campo no sábado (11), no estádio Moça Bonita no Rio de Janeiro, para o primeiro confronto da segunda fase da Série D contra o Bangu. O jogo da volta será no dia 18, na Arena Joinville. 

Em busca do acesso para garantir calendário na próxima temporada, o clube sabe a importância de passar pelo Bangu para seguir vivo na disputa. Apesar da classificação em primeiro lugar do grupo na primeira fase, Leonardo Roesler destacou que o trabalho interno é feito “com os pés no chão”. O JEC precisa chegar até a fase semifinal, ou seja, passar por três confrontos eliminatórios para garantir vaga na Série C. Segundo Leonardo Roelser, apesar da realidade financeira difícil, o clube vai oferecer incentivos extras ao elenco, o popular “bicho”, para avançar por cada etapa da Série D.

— É importante que o torcedor fique ciente que as condições financeiras do Joinville estão longe de serem ideais […]. Mas o nosso planejamento é fazer premiações escalonadas dependendo de cada objetivo — destacou. 

Continua depois da publicidade

> Secretário de Saúde prevê volta do público aos estádios em SC em outubro

> Setor interditado da Arena Joinville não tem previsão de liberação

Durante a entrevista, o dirigente ainda confirmou as sondagens do Avaí no seu trabalho. O clube da capital estava em busca de um novo diretor de futebol após a saída de Marco Aurélio Cunha. Segundo Roesler, o foco está em cumprir o projeto iniciado no Joinvillle. 

— De fato a gente chegou a conversar, mas o foco tem que estar no campo e 100% para os objetivos aqui do clube — comentou. 

Leonardo Roesler também falou sobre o assédio ao técnico Leandro Zago, à jogadores do elenco tricolor, projetou o duelo contra o Bangu e ainda falou sobre a situação do atacante Rafinha, atleta do Joinville que foi emprestado ao The Strongest-BOL e se recupera de múltiplas lesões no joelho. 

Abaixo você confere a íntegra da entrevista do diretor de futebol do JEC ao CBN Mais, com Jota Deschamps. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h ao meio-dia.

Continua depois da publicidade