Com o empate em 0 a 0 contra o Atlético-MG, o Inter soma uma sequência de cinco partidas sem vitórias, sendo três empates seguidos. O resultado deixou o time de Dunga estacionado na oitava colocação a três pontos do G-4, com um jogo a menos que as demais equipes.

Continua depois da publicidade

Crônica: Com um jogador a mais, Inter empata com Atlético-MG e chega ao quinto jogo sem vitória

Minuto a minuto: relembre lances da partida entre Inter e Atlético-MG

Galeria: veja as imagens do jogo disputado neste domingo em Novo Hamburgo

Apesar de reconhecer que essa sequência é uma situação desconfortável, Luís César Souto de Moura destacou a qualidade do time do mineiro, e encara os resultados como dificuldades naturais.

Continua depois da publicidade

– Um jogo contra o Atlético, campeão da América, que é um time experiente, bem treinado, souberam contornar o problema de ter um calendário apertado, tiveram vários jogos difíceis no ano. São dificuldades naturais, passa a ser desagradável, por conta dos três empates em sequência.

Segundo o diretor, o resultado não refletiu o futebol apresentado em campo. Luís César afirmou que o grupo mostrou dedicação durante toda a partida, e que a bola não entrou por uma série de fatores.

– Se tivesse faltado luta, faltado futebol, ou até empenho. Mas não, o resultado acabou sendo por uma série de circunstâncias do jogo. Foram bolas que bateram no nosso jogador quando ia em direção ao gol, bola na trave. O goleiro Victor fez grandes defesas, e sabemos que é um grande goleiro, tinham o Ronaldinho Gaúcho, o Jô. Era uma partida que poderia dar qualquer resultado.

Além de colocar o Inter como candidato ao título, Luís César exaltou a qualidade do grupo colorado. Segundo ele, a solução para a volta dos resultados positivos estão no próprio elenco, elogiando também a comissão técnica.

Continua depois da publicidade

– Temos uma excelente comissão técnica, trabalho que vem sendo realizado é espetacular. Temos que entrar com um pouco mais de obrigação de vencer – declarou.

– O Inter é candidatíssimo ao título brasileiro, a distância não é intransponível. O campeonato está marcado por um equilíbrio muito grande, o Inter com um jogo a menos está a três pontos do quarto colocado, e sete do líder. Se olhássemos para nosso elenco e não víssemos solução, a solução está aqui e vamos tratar de encontrar – concluiu.