O diretor executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, foi visto no Aeroporto Internacional de Florianópolis no início da tarde desta terça-feira (22), segundo informações do ge. O objetivo do gestor é abrir negociação com o técnico Dorival Júnior, que deixou a seleção brasileira recentemente.

Continua depois da publicidade

Veja os times que Dorival Júnior foi técnico em Santa Catarina

O profissional é o responsável pelas negociações do Corinthians para a contratação do substituto de Ramón Díaz, demitido na última quinta-feira (17). Não será a primeira vez que o Timão abre negociações com o ex-técnico da seleção Canarinho, que já deixou claro que não pretende estabelecer um compromisso logo de cara.

O técnico já havia recebido um contato da diretoria na última semana, mas não por parte de Fabinho Soldado, que gerou um desconforto interno no Timão. Dorival Júnior reside em Florianópolis e já treinou Avaí e Figueirense no início dos anos 2000.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

A busca por Dorival Júnior se intensificou após a negativa de Tite, que recusou a proposta de volta ao clube por questões de saúde. Por meio de uma nota, o técnico campeão mundial pelo Corinthians informou que decidiu interromper a carreira por tempo indeterminado.

– Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária – diz trecho do comunicado do treinador.

Ainda de acordo com informações do ge, Tite não se sentiu bem na noite da última segunda-feira (21). Por conta de uma crise de ansiedade, ele concluiu que não estava em condições de voltar a trabalhar neste momento.