O diretor Ryan Coogler foi detido e algemado pela polícia de Atlanta, nos Estados Unidos, enquanto tentava sacar US$ 12 mil dólares da própria conta no Bank Of America. Segundo o relatório policial, funcionários do local desconfiaram de ser um assalto e acionaram os agentes. O diretor trabalhou em produções de sucesso como Pantera Negra e Creed: Nascido para Lutar. 

Continua depois da publicidade

> Receba as pricipais notícias de Santa Catarina por WhatsApp

O caso foi registrado em janeiro, mas chegou a conhecimento público nesta quarta-feira (9) após divulgação feita pelo jornal estadunidense TMZ. Segundo a polícia, Coogler chegou ao local com óculos escuros e máscara facial, obrigatória por causa da Covid-19. O diretor teria entregado um bilhete a um dos funcionários informando o valor que gostaria de retirar da conta. 

“Eu gostaria de sacar $ 12.000 em dinheiro da minha conta corrente. Por favor, faça a contagem de dinheiro em outro lugar. Eu gostaria de ser discreto”, dizia o recado. A funcionária que estava atendendo o homem desconfiou da situação por se tratar de um valor alto e acionou a polícia informando uma tentativa de assalto. 

Continua depois da publicidade

Segundo apurou o TMZ, os agentes encontraram o diretor dentro do carro estacionado do lado de fora da agência bancária, aguardando o valor solicitado. Os policiais detiveram e algemaram Coogler e o levaram novamente para dentro do banco. 

Após verificarem a documentos e investigarem a situação, os agentes concluiram ser um erro e culparam a funcionária da agência por ter feito uma denúncia errada. A mulher, que não teve a identidade divulgada, mas aparece no relatório policial como uma gestante negra, alegou ter ficado preocupada com a própria segurança por estar grávida. 

O diretor informou ao TMZ que a situação nunca deveria ter acontecido, mas que o banco prestou atendimento para solucionar o caso e todos seguiram em frente. A polícia e a agência bancária não informaram se algum funcionário do local foi demitido ou está respondendo por algum crime denúnciado pelo diretor. 

Leia mais: 

Juliana Paes encerra contrato com a Globo após 21 anos de casa

Projeto oferece oficinas gratuitas de produção musical para mulheres de Santa Catarina

Marvel revê estratégias de experiência e interesse em cinema