Ninguém manda mais do que ele nos ingressos da Copa. Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, coordena todas as operações de venda dos bilhetes mais desejados do planeta. Presente nos principais eventos da entidade, não desgruda um minuto do celular e está sempre em contato com seus assessores para verificar o andamento das solicitações para o Mundial.

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Depois de um almoço em uma churrascaria em Botafogo esta semana, ao lado de nomes como Zagallo e Rivellino, Weil atendeu à reportagem de Zero Hora e confirmou que já foi quebrada a barreira de quatro milhões de pedidos de tíquetes para a Copa de 2014.

Zero Hora – Nem todos os bilhetes estão à venda nesta primeira etapa de venda de ingressos, até 10 de outubro. Quantas entradas estão disponíveis?

Thierry Weil – Nesta primeira etapa são um milhão de ingressos. E já são quatro milhões de pedidos para a Copa. Claro que a maior parte está concentrada nos jogos do Brasil, na abertura e na final. Nas partidas mais importantes teremos sorteio, é inevitável. Mas a procura será maior ainda a partir do momento em que todas as seleções estiverem classificadas. Depois do sorteio, os estrangeiros vão chegar com força, então é importante que os brasileiros, principalmente quem quer ver um jogo de Copa independentemente dos times em campo, já faça sua tentativa agora.

ZH – Teremos muita diferença da Copa das Confederações para a Copa do Mundo na entrega dos ingressos?

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Weil – A principal mudança será a oportunidade de receber o ingresso em casa, metade dos torcedores está optando assim. Mas também teremos mais centros de distribuição nas cidades-sede.

ZH – Como é ser o responsável pelos ingressos mais procurados no esporte mundial?

Weil – Eu sou o homem dos ingressos (risos), só falo sobre isso, só me perguntam sobre isso em todos os lugares. Mas é um prazer vir ao Brasil, ajudar a organizar uma competição tão importante e conhecer nos eventos da Fifa esportistas tão importantes da história brasileira.