O diretor de uma escola municipal de Florianópolis morreu por complicações do coronavírus na madrugada desta quarta-feira (10), depois de passar 15 dias hospitalizado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Geraldo Majela Ziegler Valadares, 42 anos, foi internado no dia 18 de fevereiro, após ter uma piora no quadro de saúde.
Continua depois da publicidade
> SC prorroga restrições no final de semana e anuncia novas medidas contra o coronavírus
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
O também professor e supervisor de educação infantil, atuava no Núcleo de Educação Infantil Municipal Maria Salomé dos Santos, no bairro Sambaqui, e teria sido infectado pela doença durante uma reunião pedagógica presencial, em fevereiro deste ano, segundo o Sintrasem. A informação, no entanto, não foi confirmada pela secretaria de educação municipal.
Nascido em Buenópolis, em Minas Gerais, e efetivado em 2016 na rede de ensino de Florianópolis, também atuou no NEIM Vila União e na EBM Virgílio Várzea.
Continua depois da publicidade
> Grande Florianópolis não tem nenhuma vaga de UTI para adultos na rede de saúde
Valaderes era considerado “um ser de luz, da paz, da tranquilidade e de fala mansa”, segundo descrição do secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, em nota divulgada pela prefeitura sobre a perda do servidor.
> Acompanhe a evolução da pandemia em SC
Nas redes sociais, colegas de profissão e amigos também lamentaram a perda do diretor: “Será muito difícil retornar ao Neim Salomé e não te encontrar mais lá. Sempre com uma palavra amiga, um olhar carinhoso para todos e muita alegria de viver. Hoje a educação perde um apaixonado pelas crianças”, escreveu uma colega em suas redes sociais.
> “Era ambulância chegando e carro de funerária saindo”, relata diretor sobre caos em hospital de SC
Através de nota, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), também lamentou a perda do profissional e cobrou do poder público garantias de segurança contra o contágio, como a vacinação, também aos educadores.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Raio assusta moradores de SC; veja vídeo e o que não fazer em temporais
Bebê de um ano morre por Covid-19 em Chapecó e pai desabafa: ‘levou nosso menino’
Sem vacinas contra Covid-19, SC pode apostar em imunização ‘alternativa’