Diretor da cinebiografia sobre Elis Regina, Hugo Prata revelou que ainda não está definida a atriz que viverá a Pimentinha no cinema.
Continua depois da publicidade
– Ainda estamos na fase de captação de recursos. Estou fazendo os primeiros contatos com produtores de elenco – contou ao blog Mente Aberta, da revista Época.
Para Prata, a atriz não precisa ser cantora, mas deve ter uma carga dramática forte. A dona do papel ainda não escolhida oficialmente, mas Nelson Motta, que foi amigo de Elis e assina o roteiro do longa, tem um nome em mente: a mineira Andréia Horta, da série Alice, da HBO. A atriz também participou das novelas Cordel Encantado e Amor Eterno Amor, da TV Globo.
Continua depois da publicidade
A vida de Elis chega às telas somente mais de 30 anos após sua morte. João Marcello Bôscoli, filho mais velho da cantora gaúcha, explicou que ele e os irmãos, Maria Rita e Pedro Mariano, nunca se opuseram que a história da mãe fosse contada. Prata, que é amigo dos filhos da musa, é responsável por dois DVDs de Maria Rita, incluindo Redescobrir (2012), em que interpreta canções da mãe.