Após a derrota para o Corinthians por 1 a 0, em São Paulo, o diretor de futebol da Chapecoense, Newton Drummond, confirmou em entrevista para as rádios Super Condá e Oeste Capital que está acertada a contratação do atacante Arthur Gomes, 20 anos, do Santos, e que o clube tem interesse também em Copete, mas neste caso ainda não existe negociação.

Continua depois da publicidade

— Já contratamos o Ernandes e o Caíque, estamos finalizando a questão do Arthur Gomes, a coisa está bem encaminhada, faltam apenas os exames de praxe. Outros podem vir para as posições que entendemos necessárias. O Copete sem dúvida interessa à Chapecoense e a outros times, mas é diferente do Arthur, que vem da base do Santos e o clube quer dar mais ritmo de jogo, e isso ele pode ter na Chapecoense. A questão do Copete é mais complicada, mas estamos observando — disse Drummond.

No caso do atacante colombiano, além da concorrência de outros clubes, pesa a questão salarial, que estaria acima do que o Verdão pode pagar. Já Arthur deve chegar ainda nesta semana em Chapecó.

Em relação a goleiro, o diretor elogiou Tiepo, disse que o atleta vem demonstrando segurança, mas que o clube tem necessidade de mais um jogador para a posição. Afinal, além de dispensar Ivan e ter João Ricardo suspenso por exame antidoping, o novo contratado, Vagner, acabou se lesionando e seu retorno vai demorar alguns meses.

Drummond lembrou que foram citados goleiros como Diego Cavalieri, Muralha, Matheus Cavichioli. Porém, não confirmou interesse em nenhum deles. Questionado sobre o goleiro Anderson, do Santa Cruz, que pertence ao Palmeiras, ele pareceu mais interessado.

Continua depois da publicidade

— Estamos observando nomes. O perfil é de que tenha capacidade técnica para jogar na Chapecoense e que caiba dentro do nosso orçamento — destacou.

O técnico Ney Franco disse que também recebeu a informação do encaminhamento do acerto com Arthur Gomes. O treinador espera o retorno de Rildo, que estava lesionado, para o próximo jogo, mas que há necessidade de mais reforços.

— Estamos atentos ao mercado, não tenho grupo fechado pois o Brasileirão é uma competição longa e ainda tem a janela no meio do ano, onde há o risco de perdermos jogadores que se destacam. Temos que estar o tempo toro observando — frisou o treinador.

Ney Franco revelou também que a Chapecoense esteve próxima de acerto com o atacante Toró, do São Paulo, mas que na última hora o jogador não foi liberado pela comissão técnica da equipe paulista.

Continua depois da publicidade

Depois de perder para o Corinthians nesta quarta, a Chape vai tentar a recuperação no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 11h, contra o Athletico, na Arena Condá.