O novo vice-presidente de futebol da Chapecoense, Mano Dal Piva, que assumiu o cargo oficialmente nesta semana com a renúncia de Cleimar Spessato, disse em entrevista para a rádio Supercondá que chorou após a derrota para Botafogo, por 1 a 0, na quarta-feira à noite, que sacramentou o rebaixamento do clube catarinense na Série A do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Ele afirmou que todos da diretoria tem que pedir desculpas ao torcedor e que o momento é voltar ás origens e reconstruir o clube.
– Temos que abrir mais o clube para o torcedor. A antiga direção (do ex-presidente Sandro Pallaoro), nos deixou uma lição, um legado. Temos que nos abraçar e colocar o clube no lugar que ele merece. Primeiro temos que estabilizar o clube, o time e executar um planejamento – afirmou Dal Piva.
Questionado se Marquinhos Santos iria cumprir o contrato e sobre as notícias do acerto com Hemerson Maria, o diretor apenas falou que Marquinhos Santos deve continuar nas últimas três rodadas da competição.
Ele afirmou que é o momento de reavaliar o que foi feito, disse que jogadores serão liberados e negociados, mas que o importante é o clube voltar às origens.
Continua depois da publicidade
– Série B não é o fim do mundo – finalizou.
O grupo se reapresenta nesta quinta-feira, pois ainda tem três jogos, sendo o próximo no domingo, contra o Santos. O técnico Marquinhos Santos pode preservar atletas mais desgastados e fazer testes já pensando em 2020.