Com prazo de entrega à Fifa marcado para dezembro, o estádio Beira-Rio tem, como principal frente de trabalho, a colocação da estrutura metálica da cobertura. O diretor da Brio, empresa formada pelo Inter e pela construtora Andrade Gutierrez para administrar as novas áreas do estádio, Marcelo Flores, garantiu que as peças estarão totalmente instaladas até o mês de outubro.
Continua depois da publicidade
– O estádio poderá receber partidas em janeiro do próximo ano. Em outubro, a instalação da estrutura metálica estará concluída e, em dezembro, a da membrana – prometeu o administrador.
Agora cinza, o interior do Beira-Rio será colorido de vermelho nos próximos dois meses, quando ocorrerá a instalação dos assentos nas arquibancadas.
– Todas as cadeiras devem estar instaladas em 60 dias. Em 15 dias, o time principal já poderá treinar no gramado do Beira-Rio – afirmou o presidente do Inter, Giovanni Luigi.
Também presente no programa, o governador Tarso destacou os investimentos da iniciativa privada nas obras da Copa:
Continua depois da publicidade
– Uma empresa de Nova Bassano, por exemplo, é a responsável pela fabricação das peças metálicas da cobertura do Beira-Rio.
O prefeito José Fortunati também participou do programa, falando sobre a Fan Fest oficial de Porto Alegre, que vai ocorrer no Largo Glênio Peres, no centro da cidade.