O ator e diretor Marlon Zé, 31 anos, natural de Mafra, no Norte de Santa Catarina, estreia a ópera de câmara Alice no País das Maravilhas, na sexta-feira (8), a partir das 17h, na sala principal do Teatro Colón, em Buenos Aires, Argentina, considerado um dos melhores teatros do mundo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville pelo WhatsApp
A ópera é uma adaptação do famoso romance de Lewis Carroll. O elenco de cinco cantores assume a ousada tarefa de dar vida aos sonhos extravagantes de Alice em um mundo surreal e fantástico. Os personagens icônicos ganham vida em cenários transformados: o apressado coelho branco e a xícara de chá se transformam em elementos mágicos de um mundo que está em constante metamorfose.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Escolhido para dirigir a produção, Zé começou a estudar atuação em Joinville, aos 17 anos. Logo, completou sua formação e se tornou professor de teatro. Ainda na cidade, fez parte do Grupo de Teatro Canto do Povo e da Cia. Vai! Núcleo de Pesquisa em Artes Cênicas, como figurinista e também dirigiu diversos espetáculos.
Continua depois da publicidade
Atualmente, além de ator, diretor e figurinista, Marlon Zé também é o responsável pela voz em português do Canal Film & Arts e das promoções da plataforma de streaming Paramount.
Um dos melhores teatros do mundo
Com uma arquitetura bela e diversificada, o Teatro Colón, em Buenos Aires, foi considerado uma das melhores casas de espetáculos eruditos do mundo pelo tenor italiano Luciano Pavarotti. Segundo ele, a acústica do local está à altura do Scala de Milão e das óperas de Viena, Dresden e Paris.
Hoje, a casa tem quase 2,5 mil lugares. Ao longo de mais de um século de existência, o teatro já recebeu grandes compositores, como Richard Strauss e Igor Stravinski, maestros como Arturo Toscanini e bailarinas como Anna Pavlova.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Corrida de rua em Joinville vai premiar quase 1,5 mil participantes; veja como participar
Feijoada beneficente arrecada fundos para obras em Hospital de Jaraguá do Sul
Importante acesso de Joinville tem alterações no trânsito; veja como fica