O trabalho técnico Celso Roth foi bastante questionado depois da derrota de 2 a 0 para o Mazembe, em jogo que valia uma vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa. Muitos torcedores e jornalistas que cobriam a partida acharam que o comandante da equipe poderia ousar um pouco mais nas alterações que fez no segundo tempo do duelo em Abu Dhabi, quando tirou Alecsandro, Tinga e Rafael Sóbis para colocar em campo Giuliano, Leandro Damião e Oscar.

Continua depois da publicidade

Fernando Carvalho confirmou durante a semana que permanece no departamento de futebol do Inter na gestão de Giovanni Luigi. Ele garantiu que a tendência é a manutenção do treinador para a próxima temporada:

– Eu não acredito em ciclo encerrado. Ainda mais, em uma análise pós-jogo. Não será pelo que ocorreu hoje que ele terá mais ou menos considerações da gente. Queremos que ele siga conosco – afirmou Carvalho.

O contrato de Celso Roth com o Inter vai até o dia 31 de dezembro deste ano. O treinador disse que espera uam definição da diretoria, mas deixou claro que tem interesse em permanecer:

– O Inter viceu um processo eleitoral e está definindo seu caminho. Vamos ver o que vai acontecer. Vamos deixar passar o Mundial para encaminarmos as coisas. Trabalhar no Inter é sempre interesante para qualquer profissional. Mas a diretoria do Inter está aí para avaliar as coisas que estão acontecendo – disse o técnico.

Continua depois da publicidade

Gráfico: Fique por dentro do Mundial de Clubes

Vídeo: Guerreiros colorados rumam para Abu Dhabi