A delegação da Chapecoense sai nesta terça-feira às 16h25 de São Paulo, onde levou 4 a 0 do São Paulo na noite de segunda-feira, e chega às 18h em Chapecó, onde a direção do clube vai tomar uma decisão sobre a permanência ou não do técnico Ney Franco.
Continua depois da publicidade
– A situação é extremamente difícil, o time jogou bem no primeiro tempo mas no segundo tempo em dez minutos houve uma total desconcentração e levamos três gols. Vamos avaliar isso com profundidade quando chegarmos em casa. Vamos tomar uma decisão. Vamos procurar uma correção do caminho. Esse caminhou tem muito pedregulho, não é por aí – disse o presidente do clube, Plinio Davi de Nes Filho, em entrevista para os repórteres Edson Florão, da rádio Supercondá, e Mateus Montemezzo, da Oeste Capital.
O presidente disse que a situação é preocupante, que o time não tem muito poder de investimento, reconheceu que o erro não é somente do treinador, mas falou em tomar medidas para mudar o que está ocorrendo. Também pediu desculpas ao torcedor e afirmou que todos estão devendo: comissão técnica, jogadores e diretoria.
O gerente de futebol do clube, Michel Gazola Costa, afirmou que o momento não é de passar a mão na cabeça de ninguém, mas que é preciso de união para superar o momento difícil. Sobre a situação de Ney Franco disse que não está definida.
– Não se toma decisão de cabeça quente e nem sem a presença de toda a diretoria. Sempre após os jogos a gente conversa e vamos avaliar a situação – disse o gerente.
Continua depois da publicidade
Michel Gazola disse que falta um padrão de jogo pois a equipe caiu muito de rendimento na segunda etapa. Reclamou que o time levou um gol após saída de tiro de meta, um após lateral e outro por indefinição dos zagueiros. Afirmou que é necessário fazer algo diferente para que os resultados comecem a aparecer. E que o clube ainda tenta reforços, sendo que os atacantes Clayton, do Atlético-MG, e Pedro Henrique, do PAOK (Grécia), estão na lista.
A Chapecoense é a 18ª colocada no campeonato, com apenas oito pontos em 11 rodadas. O próximo confronto é no domingo, 11h, contra o Bahia, na Arena Condá.