Foram diplomados na manhã desta quinta-feira o prefeito eleito de Campo Erê, Rudimar Borcioni (PT) e o vice, Álvaro Luiz Viganó (PMDB). A solenidade, conduzida pelo juiz eleitoral André Luiz Bianchi, foi no auditório do Fórum de Campo Erê. A posse está marcada para o dia 31, em horário ainda a ser definido.

Continua depois da publicidade

Borcioni e Viganó foram eleitos no dia 3 de março, em novo pleito motivado pela cassação do registro do prefeito reeleito no ano passado, Odilson de Lima (PR), enquadrado pela lei da Ficha Limpa.

A coligação A Força da Verdade (PT, PMDB, PP, PPS, PC do B e DEM) obteve 3.221 votos (55,98% do total), na eleição de ontem. O candidato derrotado, Itamar Andreatta (PSD), somou 2.533 votos (44,02%).

Em outubro do ano passado Borcioni tinha sido derrotado por Odilson de Lima, por 51 votos.

O novo prefeito terá como uma das ações criar políticas sociais para diminuir a pobreza no município. A agricultura é outro ponto prioritário. A partir dela ele quer desenvolver o município. Sua estratégia é incentivar a industrialização, incentivando a ampliação da produção pelas empresa já existentes no município, para aumentar a geração de empregos. Além disso ele quer investir em capacitação para cerca de 700 pessoas que tem baixa qualificação para o mercado de trabalho. Também pretende reduzir o déficit habitacional, que é de 200 casas.

Continua depois da publicidade