Diogo Silva venceu o jordaniano Mohammad Abdulibdeh e se classificou para as semifinais do taekwondo na categoria até 68kg nos Jogos de Londres. No início da luta, Diogo logo foi atacado pelo adversário, mas se defendeu como pode.
Continua depois da publicidade
O brasileiro ainda levou um golpe baixo, chute na virilha, que o levou ao chão. Após atendimento médico, o árbitro deu um kyongo (punição de meio-ponto) ao jordaniano. O troco veio no início do segundo período, com Diogo pontuando com golpe lateral. Depois, um chute rodado lhe rendeu mais dois pontos e uma vantagem de 3 a 1 no combate.
Abdulibdeh sofreu com tostões e golpes do paulista. A 39s do fim, o jordaniano perdiu tempo médico para ser atendido. Diogo não perdoou e o golpeou várias vezes na volta, mas apenas um acertou o colete em cheio, lhe rendendo mais um pouco e 4 a 1 no placar.
No terceiro e último período, Diogo optou por ficar na defesa e levou um kyongo por evitar o combate. Apesar disso, seguiu mandando na luta. Pouco depois, o adversário levou novo kyongo e somou mais um ponto a favor do brasileiro. Para buscar a vitória, Abdulibdeh buscou golpes na cabeça para se recuperou. Um deles acertou de raspão, e, após pedido de revisão do técnico jordaniano, três pontos foram dados ao adversário, que diminuiu para 5 a 4.
Após a pontuação, Abdulibdeh levou dois kyongos seguidos e Diogo abriu 6 a 4. Ao solicitar outra revisão em vídeo que interrompeu a luta, ato não permitido, o jordaniano perdeu mais um ponto. A partir daí, Diogo só precisou administrar a vitória.
Continua depois da publicidade