Diogo Mainardi, colunista do site O Antagonista, declarou que a morte de seu pai, Enio Mainardi, foi ocultada pela Prevent Senior. O jornalista revelou, em um artigo publicado, que seu pai era cliente da administradora de planos de saúde.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp

A empresa está sendo acusada de ocultar mortes por Covid-19 em pacientes que fizeram o uso da hidroxicloroquina. No texto, Mainardi diz que teve medo de falar sobre o assunto. Na época da morte, segundo o escritor, ele chegou a sofrer acusações de que estaria mentindo sobre o falecimento do seu pai, ao ter revelado que Enio morreu em decorrência do coronavírus.

> Declaração de óbito da mãe de Luciano Hang foi fraudada para omitir Covid-19, diz dossiê

– O motivo pelo qual hesitei em escrever sobre a Prevent Senior foi esse meu envolvimento pessoal e direto. Falei diversas vezes sobre a morte de meu pai, sem o menor constrangimento, mas não citei o plano de saúde porque meu juízo estava envenenado pela dor. Além disso, eu queria evitar que seu nome fosse novamente conspurcado pelos bolsonaristas, que o usaram para acobertar seus crimes – escreveu o jornalista. 

Continua depois da publicidade

Leia mais em Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Leia também

Hang defende Prevent Senior e diz que causa da morte da mãe nunca foi segredo

TCE manda suspender contrato e recolher máscaras entregues às escolas em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac