Adilson Batista já tinha manifestado sobre o jovem Diogo Dolem, o jogador de 20 anos é uma das apostas da base do Figueirense, e agradou o comandante alvinegro nas partidas que entrou. Hoje, o atacante deve fazer sua estreia como titular.

Continua depois da publicidade

Sem Gerson Magrão, machucado, Dolem pode ser o camisa 10 contra o Atlético-Ib, às 22h no Estádio Hermann Aichinger.

Acompanhe lance a lance o jogo entre Atlético Ibirama e Figueirense

Continua depois da publicidade

Confira a tabela e o que vale esse jogo na classificação do Catarinense

O caminho de Dolem até ganhar uma chance no time principal do Figueirense foi longo. Descoberto no Rio de Janeiro quando a equipe alvinegra fazia uma excursão no estado o atacante se profissionalizou em 2012, mas sem espaço no Furacão foi emprestado ao Metropolitano.

No time de Blumenau disputou o Catarinense, Série D e Copa Santa Catarina. Neste ano voltou ao Figueirense, mais experiente teve a primeira oportunidade no segundo tempo contra a Chapecoense, mas foi contra o Metropolitano, na quarta rodada que ele conseguiu ganhar a confiança de Adilson.

Dolem é atacante, mas na partida de hoje vai atuar mais recuado no meio-campo. Muito rápido o jogador parece frágil de tão magro, no entanto não é de cavar faltas e não tem medo das defesas adversárias.

A grande novidade é o atacante Dolem, mas Adilson Batista foi forçado a mexer em mais duas posições. O companheiro de Thiego na zaga, o capitão Douglas, está suspenso. Assim, o técnico Adilson Batista tem duas opções para substitui-lo. O jovem Américo e Guti, no treino de ontem o técnico começou o trabalho com Guti.

Continua depois da publicidade

– Temos um elenco bom e temos jogadores aptos para substituir o Douglas _ analisou Thiego.

O outro problema de Adilson é o meia Danilinho, também machucado, assim Héber deve ser o companheiro de Marcelo Toscano no ataque.