O projeto “Dinheiro não dá em árvore” realizou, no dia 30 de agosto, duas apresentações na Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Joinville (SC). A peça tem como objetivo colocar os membros da associação em contato com o tema da educação financeira. As apresentações contaram com intérprete de libras e monitor que auxiliou o público e participantes que possuíam alguma deficiência.
Continua depois da publicidade
A peça contou a história de Luiza, uma garota de 10 anos que cresceu na capital, que vai passar o aniversário na fazenda dos seus avós. Ao chegar lá, seu avô dá um cofrinho de presente a ela, e diz “De grão em grão, a galinha enche o papo“. Com os ensinamentos de seus avós, Luiza irá aprender a importância do conhecimento financeiro. Em Joinville (SC), a peça contemplou 200 crianças.
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Dinheiro não dá em árvore” tem a produção da Scorsolino Produções, com o apoio da Incentivar Produções e Sancell e patrocínio da Karoon e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
— Queremos contribuir com a capacitação e melhoria da qualidade de vida das comunidades locais e nos estados em que estão nossas operações e escritórios. Acreditamos que projetos como esse são fundamentais para provocar mudança social estrutural e perene — afirma o presidente da Karoon Energy no Brasil, Antonio Guimarães.
Instituições que receberam as apresentações:
Continua depois da publicidade
Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE)

Sobre a Karoon Energy
Com atuação no País desde 2008, a Karoon Energy é uma empresa internacional de exploração e produção de petróleo e gás natural, com projetos no Brasil, tendo ações listadas na bolsa de valores da Austrália. Com objetivos de expandir sua presença, com destaque da sua estratégia no Brasil, a Karoon tem sede no Rio de Janeiro e filial em Itajaí (SC).
A companhia detém 100% do Campo de Baúna, o primeiro bloco produtor da companhia no Brasil, que contém os reservatórios de Baúna, Piracaba e Patola. A companhia detém ainda os Campos de Neon e Goiás e o bloco S-M-1537, todos ao sul da Bacia de Santos. Tem como visão ser uma companhia líder e independente de energia, capaz de se adaptar a um mundo dinâmico de maneira inovadora e empreendedora. Seu propósito é fornecer energia de forma segura, responsável, criando benefícios duradouros para todos os seus stakeholders.
Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades.
Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela Karoon. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.
Continua depois da publicidade