Ele não lembrava dos R$ 150 que guardava no bolso da calça, mas a lavanderia onde levou a peça, na cidade de Rio Grande, Litoral Sul do RS, fez questão de devolver o dinheiro ao produtor rural Ronaldo Zechlinski de Oliveira, de 61 anos.

Continua depois da publicidade

Quando a esposa Berenice de Oliveira, 61 anos, passou na lavanderia para pegar a calça, recebeu a nota fiscal junto ao valor esquecido pelo marido. Eles são clientes antigos do estabelecimento.

Leia mais

Assistente acha maço de dinheiro em Porto Alegre e devolve a dono

Continua depois da publicidade

Solidariedade é a única esperança para menino realizar transplante de medula óssea

No Facebook, Ronaldo postou a foto da nota junto aos R$ 150 e disse que, num país onde se dissemina a corrupção, viu uma “luz no fim do túnel”. Apesar disso, considera que a honestidade não deveria causar tanto estranhamento.

— Ser honesto é ser diferente, quando deveria ser natural — observa.

Funcionária há 20 anos da lavanderia, Simone Bueno Martins contou que é comum encontrar dinheiro e documentos nas peças dos clientes. A ordem dada aos funcionários é grampear o dinheiro esquecido junto à nota e devolver imediatamente.

— A gente já encontrou até dólar — recorda Simone.

Em entrevista ao G1, o proprietária do estabelecimento, que não quis se identificar, disse que a intenção não é surpreender o cliente.

Continua depois da publicidade

— Honestidade não é qualidade, é obrigação — declarou.

Leias as últimas notícias

Curta nossa página no Facebook