O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo federal anunciará nos próximos dias as regras para a liberação do dinheiro das contas ativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Segundo o ministro, até 35% do valor depositado pelo empregador atual poderá ser retirado das contas.

Continua depois da publicidade

Governo vai liberar até 35% do saldo das contas ativas do FGTS

Ministro da Economia disse que os recursos do Fundo vão poder ser sacados no mês de aniversário dos que tiverem o benefício disponível
Ministro da Economia disse que os recursos do Fundo vão poder ser sacados no mês de aniversário dos que tiverem o benefício disponível (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Polêmica na Feira do Livro de Jaraguá do Sul

Após ter a convite cancelado pela organização da Feira do Livro de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, a jornalista Miriam Leitão se manifestou nesta quinta-feira (17) na CBN sobre a polêmica. Ela e o marido, o sociólogo e cientista político Sérgio Abranches, que também foi desconvidado para o evento, participariam de uma mesa de debates no dia 15, chamada "Biblioteca Afetiva".

"A intolerância venceu desta vez", diz Miriam Leitão

Miriam Leitão e Sérgio Abranches
Miriam Leitão e Sérgio Abranches participariam da Feira do Livro de Jaraguá do Sul (Foto: Montagem sobre fotos)

Proposta reorganiza em lei 61 incentivos fiscais

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou em sessão desta quarta-feira (17) os projetos que tratam de alterações em benefícios fiscais concedidos a diferentes setores da economia do Estado. As propostas foram discutidas por mais de duas horas pelos deputados.

Alesc aprova projetos de isenções fiscais em Santa Catarina

Plenário da Alesc
Projetos foram aprovados por unanimidade, em votação simbólica na Alesc (Foto: Gabriel Laim/Diário Catarinense)

Tribunal rejeita recursos de ex-prefeito

Em julgamento nesta quarta-feira (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) negou os embargos de declaração da defesa do ex-prefeito de Palhoça Ronério Heinerscheidt em um processo pela prática dos crimes de apropriação de bem público para proveito próprio e uso de documento falso, e determinou o início do cumprimento de prisão da pena de cinco anos e oito meses de prisão em regime semiaberto. O processo é de 2010.

Justiça determina a prisão de Ronério Heiderscheidt, ex-prefeito de Palhoça

Defesa do ex-prefeito de Palhoça Ronério Heinerscheidt diz que
Defesa do ex-prefeito de Palhoça Ronério Heinerscheidt diz que “serão tomadas todas as medidas adequadas para o momento” (Foto: Sandra Santos/Divulgação)

Continua depois da publicidade