O dinamarquês Rune Glifberg conquistou o título do Oi Rio Skate Jam, competição de skate vertical realizada neste domingo, dia 21, no Rio de Janeiro. Glifberg superou na final o atual campeão mundial Sandro Dias, o Mineirinho, e o maior ídolo dos esportes radicais no Brasil, Bob Burnquist, terceiro colocado. A vitória do dinamarquês ocorreu na segunda apresentação, quando obteve média de 90 pontos dos jurados.

Continua depois da publicidade

– O público incentivou os skatistas o tempo todo. Só peço desculpas aos brasileiros por ter batido seus ídolos – disse Glifberg, campeão mundial em 2001.

Mineirinho, que ficou com a nota 88,33, também se destacou na competição com suas tentativas de dar o 900 – dois giros e meio no ar. Se conseguisse, seria o segundo skatista da história a conseguir o feito – o norte-americano Tony Hawk foi o único até hoje a fazer a manobra.

– Queria muito ter feito o 900 aqui no Rio. Venho tentando a manobra há três eventos e espero consegui-la antes do fim do ano – explicou Mineirinho, nascido em Santo André (SP).

Bob Burnquist, que ficou em terceiro lugar, teve nota 87,33.

Continua depois da publicidade