Passado a pressão da estreia na Copa do Mundo, a Dinamarca busca garantir de forma antecipada a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo. Hoje, às 9h (de Brasília), em Samara, a equipe europeia enfrenta a Austrália pela segunda rodada do Grupo C. O triunfo, aliado a uma vitória da França, que entra em campo no decorrer do dia diante do Peru, leva ambas as seleções à etapa seguinte do Mundial na Rússia.

Continua depois da publicidade

Apesar de fazer 1 a 0 sobre a seleção peruana, a Dinamarca teve uma baixa no elenco para o restante da Copa. Titular absoluto, o meio-campista Kvist foi cortado por causa de uma fratura na costela ainda do primeiro tempo do jogo de sábado. Para o duelo contra a Austrália, a vaga deve ficar com Schöne. Melhor do time, Eriksen disse que é preciso mostrar um melhor desempenho.

– Nós devemos isso, para mostrar que podemos jogar melhor do que o fizemos contra o Peru. O nervosismo que existia no primeiro jogo já foi embora, isso é certo. É natural. Está na sua cabeça, e provavelmente suas pernas vão junto – admitiu Eriksen.

Precisando vencer para permanecer com chances de classificação, a Austrália deve ter uma mudança em relação ao time que perdeu para a França, por 2 a 1, na estreia. O atacante Juric ganha a posição de Nabbout.

O novo titular, aliás, disse que a equipe recebeu através do auxiliar técnico Van Bommel um incentivo do zagueiro brasileiro Thiago Silva. Os dois jogadores atuaram juntos pelo Milan.

Continua depois da publicidade

– Eu acho que Mark van Bommel recebeu uma mensagem de um de seus antigos companheiros, Thiago Silva, nos elogiando por como jogamos bem contra um adversário de alto nível – disse Juric.

FICHA TÉCNICA

DINAMARCA

Schmeichel; Dalsgaard, Kjaer, Christensen e Stryger Larsen; Schöne, Delaney e Eriksen; Poulsen, N. Jorgensen e Sisto. Técnico: Age Hareide.

AUSTRÁLIA

Ryan; Risdon, Sainsbury, Milligan e Behich; Jedinak, Mooy, Leckie e Rogic; Kruse e Juric. Técnico: Bert van Marwijk.

ARBITRAGEM: Antonio Mateu Lahoz apita, auxiliado por Pau Cebrian Devís e Roberto Díaz Perez (trio da Espanha).

Continua depois da publicidade

DATA E HORA: hoje, às 9h (de Brasília).

LOCAL: Arena Samara, em Samara.