Uma senhora que trabalhava aqui em casa estranhou quando pedi moderação nos gastos das ligações interurbanas, que fazia diariamente para Roraima e Rondônia.

Continua depois da publicidade

Tive que explicar que recebia tudo detalhado pela Brasil Telecom e mesmo da Tim, informando o dia, a hora e o custo de cada ligação.

Confesso que fiquei meio surpreso, quando a nossa presidente, Presidenta Dilma, ficou escandalizada ao descobrir que os americanos e agora até mesmo os canadenses andam bisbilhotando nossos telefones e e-mails.

Fácil supor que gravem até nossas conversas.

Mesmo assim, num surto de indignação patriótica e solidário, improvisei uma placa com “Go home Americans” que pendurei na minha sacada, mesmo não conhecendo nenhum americano ou canadense aqui em Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

Provavelmente, com a sua face tão jovem, nem tenha tido a oportunidade de assistir os filmes do James Bond, glamourizando a espionagem, assim como a série da Pantera-Cor-de-Rosa.

Um filme recomendável para o episódio que vale a pena assistir é O rato que ruge.

Uma sugestão ousaria fazer: cobrar do Obama quais os ladrões que roubaram o dinheiro da Petrobrás naquele episódio da Refinaria de Pasadena, por exemplo.

E abusando, troque o Ministro de Minas e Energias Edson Lobão, pelo Lobão cantor e apresentador, João Luiz Woerdenbag Filho.

O Brasil estaria, salvo engano, melhor servido.