A presidente Dilma Rousseff viaja nesta quinta-feira, às 11h, para Caracas, para participar das homenagens ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
Continua depois da publicidade
Antes da viagem, ela recebeu o ministro da Fazenda, Guido Mantega, no Palácio do Planalto.
O corpo de Chávez, morto na terça-feira após quase dois anos de luta contra o câncer, está sendo velado na câmara-ardente do Salão de Honra da Academia Militar de Caracas.
Numerosas personalidades venezuelanas, entre elas o presidente interino, Nicolás Maduro, e os líderes de Argentina, Cristina Kirchner, Uruguai, José Mujica, e Bolívia, Evo Morales participam das homenagens.
Continua depois da publicidade
O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, também viajará nesta quinta-feira a Caracas “Com a presença em Caracas, o presidente do México transmitirá pessoalmente as condolências de nosso país ao povo e governo venezuelano por esta lamentável perda”, afirma um comunicado da presidência.
O herdeiro da Coroa espanhola, o príncipe Felipe, presidirá a delegação espanhola que comparecerá na sexta-feira ao funeral , informou a Casa Real espanhola. O príncipe deve viajar na noite de quinta-feira depois de comparecer, ao lado da esposa Letizia, a um evento de homenagem às vítimas de terrorismo.
Felipe viajará acompanhado pelo secretário de Estado para a Iberoamérica, Jesús Gracia, e deve retornar a Espanha após o funeral do presidente venezuelano.
Continua depois da publicidade
