Em sua última rodada antes das eleições, o Ibope mostrou um cenário consolidado na disputa presidencial entre os catarinenses. A presidente Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) cresceram, enquanto Marina Silva (PSB) permaneceu estável.
Continua depois da publicidade
A petista continua liderando a disputa com uma margem de 10 pontos em relação ao tucano. Dilma alcançou 38%, contra 28% de Aécio e 19% de Marina. Além dos três principais nomes, também pontuaram entre os catarinenses os candidatos Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL), com 1% cada. Os demais candidatos somados atingiram 1%. Brancos e nulos são 5% e os indecisos chegaram a 7%. Na pesquisa anterior, divulgada dia 25 de setembro, eram 12% os eleitores que não sabiam em quem votar.
>>> Leia também
::: Site especial do DC terá apuração em tempo real
::: Outras notícias das Eleições 2014
Continua depois da publicidade
Tanto Dilma quanto Aécio atingiriam seus melhores índices entre os catarinenses nesta última rodada de pesquisas. O tucano cresceu oito pontos em relação às pesquisas de julho. A petista atingiu 37% no começo de setembro e recuou a 36% no levantamento anterior. Marina teve seu melhor desempenho na consulta divulgada em 17 de setembro, quando apareceu com 24%, em segundo lugar na disputa. Depois, permaneceu estável na faixa de 19%, sendo ultrapassada por Aécio.
::: Confira os números