A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, está em Cannes, na França, onde participa da reunião do G-20 (grupo das 20 maiores economias do mundo). No encontro, os líderes dos países discutirão, entre outros temas, um plano de ação para o crescimento econômico e a regulação do sistema financeiro.

Continua depois da publicidade

Segundo a agenda da Presidência da República, Dilma teve um encontro com o presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono; e depois com o primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong.

Como o horário local de Cannes é três horas a mais que Brasília, logo mais, às 9h40 (12h40 horário local), Dilma participa da cerimônia oficial de chegada no Palais des Festivals. Em seguida, terá um almoço de trabalho, seguido de sessão de trabalho. Está prevista ainda para hoje uma fotografia oficial e o último compromisso da agenda é um jantar de trabalho.

Dilma também se reuniu com os líderes dos Brics, grupo de países emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. No encontro, que durou pouco mais de uma hora, a presidente brasileira buscou estabelecer o que é prioridade para os países emergentes em meio às discussões sobre os impactos da crise econômica internacional. Para a presidenta, é fundamental associar o combate à crise às políticas inclusivas, de investimentos em geração de emprego e renda, estabelecendo também o fim das medidas protecionistas.

Continua depois da publicidade