A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro de Desenvolvimento Social Patrus Ananias estiveram em Joinville neste sábado para participar do comício de Carlito Merss, candidato do PT à prefeitura de Joinville. Num discuso altamente técnico e enfatizando os lados positivos do governo Lula, Dilma passou uma imagem de simpatia e também exaltou as obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) na cidade.
Continua depois da publicidade
Dilma voltou a garantiu que a licitação da duplicação da BR-280, entre Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul, será lançada em outubro deste ano. A obra, segundo a ministra, está dentro do prazo.
– É uma das nossas prioridades, mas também tem a pista do aeroporto, melhorias no porto de São Francisco do Sul e a subestação de energia em Joinville – explicou.
A ministra Dilma Rousseff foi a primeira e principal estrela nacional do PT a dar um apoio explício à candidatura de Carlito. Ela chegou por volta das 11 horas e falou rapidamente com a imprensa sobre as questões de infra-estrutura e saneamento básico em Joinville que estão recebendo recursos do governo federal.
– Santa Catarina têm carências no saneamento. Estamos investindo, mas poderia ser mais, ser melhor, mas precisa haver projeto – disse.
Continua depois da publicidade
Ao falar de saneamento, a ministra com maior prestígio no governo Lula não deixou de comentar sobre o poluído rio Cachoeira. Para ela, não é “humano um rio que deveria ser sinônimo de vida praticamente morto”. Ela ratificou que os investimentos em saneamento são uma prioridade do governo federal.