Na manhã desta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff participou do tradicional café da manhã com os jornalistas que cobrem o Planalto. Durante o encontro a presidente fez um balanço do seu governo ao longo de 2014, mas falou principalmente sobre as denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras.
Continua depois da publicidade
Ex-gerente afirma que informou irregularidades pessoalmente à presidente da Petrobras
Presidente da Petrobras foi alertada sobre desvios em 2009, diz jornal
A presidente Dilma fez uma defesa veemente da presidente da Petrobras, Graça Foster, e afirmou que não vê indício de irregularidade envolvendo a atual diretoria:
– A Graça é uma pessoa ética. Falei a ela que não era necessário colocar o cargo à disposição.
Continua depois da publicidade
Sobre o vídeo que o ex-presidente Lula postou dizendo que o povo quer mais ética, Dilma voltou a dizer que a Polícia Federal tem integral independência de fato e de direito:
– Nunca no Brasil se viu tanta investigação. Todas medidas prometidas na campanha contra a corrupção serão enviadas ao Congresso no início da legislatura.
Ainda sobre a corrupção, a presidente Dilma defendeu novamente a reforma política com o fim do financiamento de campanha por empresas.
Sobre o novo ministério, a presidente Dilma afirmou que vai consultar o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, para indicar ministros. Ela adiantou que até o dia 29 indicará os novos ministros e que isso poderá ocorrer em duas etapas. Dilma falou que vai perguntar ao procurador:
Continua depois da publicidade
– Há algo contra fulano que impeça de indicá-lo?.
Como a Petrobras se transformou na galinha dos ovos de ouro nacional
Por que a Operação Lava-Jato deve mudar o Brasil para melhor
Leia as últimas notícias sobre a Operação Lava-Jato
*Zero Hora