Reduzir a conta de luz é uma decisão da qual o governo não recuará, avisou nesta quarta-feira a presidente Dilma Rousseff. A diminuição do custo de produção no Brasil, justificou Dilma, passa também pela redução das tarifas de energia elétrica.

Continua depois da publicidade

– Vamos realizar uma das ações mais importantes para reduzir o custo de produção do Brasil, a redução das tarifas de energia elétrica – disse a presidente, sob muitos aplausos, em discurso na abertura do 7º Encontro Nacional da Indústria (ENAI), em Brasília.

Apesar de lamentar a imensa insensibilidade daqueles que não reconhecem a importância da redução do preço da energia ela defendeu que essa é uma decisão da qual o governo não recuará. Ela mencionou que a meta é de uma redução de 20,2%. -Redução do preço da energia é tão importante quanto a da taxa de juros – defendeu.

A presidente defendeu também investimentos no que chamou de “setor real” da economia. – Vivemos um período de transição, um período no qual os investimentos do setor real da economia tenderão de ser mais atrativos que as demais oportunidades de investimento – disse a presidente.

Ela ressaltou que instrumentos variados de crédito surgirão como forma de permitir um nível de participação significativa do setor privado, financeiro, no financiamento da atividade no nosso País. Mas lembrou que a mudança exigirá um pequeno período de tempo e que os efeitos dessa convergência se façam sentir na sua totalidade nos próximos meses.

Continua depois da publicidade