O deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT-SP), conversou na tarde desta quarta-feira com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Segundo Paulinho da Força, o ministro relatou que na conversa com a presidente Dilma, nesta tarde, ela afirmou que quer que ele continue no cargo e vai esperar que ele apresente sua defesa.

Continua depois da publicidade

Lupi esteve com Dilma no início da tarde e assegurou à presidente que tem como se defender e que vai conversar com o partido (PDT) e buscar as provas para apresentar a sua posição.

Na conversa, Lupi afirmou que a foto em que ele aparece desembarcando de um avião, divulgada por um site do Maranhão, não o desmente porque o que ele disse foi que não andou em avião de empresário. Avisou ainda que “vai reagir”. Por enquanto, ele continua no cargo e o Palácio do Planalto evita falar em nomes para substituí-lo, assegurando que o ministro do Trabalho é Carlos Lupi.

Entenda o caso

Segundo denúncia divulgada pela revista Veja, o ministro do Trabalho usou um jatinho alugado por Adair Meira, diretor de organizações não governamentais que têm contrato com a pasta. O ministro disse que as viagens de jatinho que fez foram pagas pelo diretório no estado. Lago explicou que a confusão pode ter sido feita porque havia na agenda de Lupi no estado, naquela data, eventos ligados ao partido.

Continua depois da publicidade

Na semana passada, em audiência pública na Câmara dos Deputados, Lupi negou conhecer Adair Meira e ter viajado em uma de suas aeronaves. Nesta quinta-feira, Lupi vai prestar esclarecimentos na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.