A presidente Dilma Rousseff foi presenteada, na quinta-feira, com um filhote de cachorro da raça labrador de pouco mais de dois meses por uma eleitora.

Continua depois da publicidade

O mimo foi entregue pessoalmente no Palácio do Planalto por Márcia Vieira Diógenes, uma tabeliã no Ceará. Ela disse que foi até Brasília só para dar o presente à presidente.

– Eu queria que fosse alguma coisa que fizesse bem, que tirasse o estresse. Eu não gosto de presentear as pessoas com bens materiais – justificou.

Márcia afirmou que votou pela primeira vez no PT nas eleições presidenciais de 2010 – o motivo da escolha pelo partido foi o perfil da candidata escolhida pela legenda.

Continua depois da publicidade

Ela disse que, antes das eleições, criou um site em defesa da candidatura de Dilma e chegou a gravar um depoimento ao site oficial da campanha. O cachorrinho foi entregue a assessores de Dilma sem um nome definido. Ficará a cargo da nova dona.

– Eu deixei para a presidente escolher – disse Márcia, que tem apenas uma gata em seu apartamento.

O labrador foi entregue para um assessor do Palácio. Em 2010, Dilma decidiu levar seu labrador, chamado Nego, e sua cadelinha Fafá, da raça dachshund, para a Granja do Torto, residência de campo da presidência.

Continua depois da publicidade

O “primeiro labrador” foi herdado de José Dirceu

O labrador foi herdado do antecessor de Dilma na Casa Civil, o ex-ministro José Dirceu. O cachorro chegou a aparecer em programa eleitoral da então candidata.