A presidente Dilma Rousseff vai a Salvador, na terça-feira, para entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida. Dilma tem usado essas viagens para fazer discursos defendendo seu governo e condenando o processo de impeachment. Dilma entregará casas no bairro Cassange, em Salvador. O evento está previsto para as 10h.

Continua depois da publicidade

Na manhã desta segunda-feira, Dilma preferiu ficar no Palácio da Alvorada. Lá, recebeu os ministros da chefia de Gabinete, Jaques Wagner, e da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini. A agenda da tarde de Dilma não tem previsão de novos despachos e não se sabe se a presidente ficará no Alvorada ou irá para o Palácio do Planalto.

Leia mais

“Tirar Dilma é o maior ato de ilegalidade desde o golpe militar”, diz Lula

STF investiga um terço da comissão de impeachment do Senado

Continua depois da publicidade

Na comissão do Senado, apenas cinco congressistas apoiam Dilma

No fim de semana, a presidente Dilma conversou com o advogado-Geral da União, José Eduardo Cardozo, sobre a defesa que apresentará no Senado. O governo quer reforçar a tese de que houve desvio de poder na condução do processo na Câmara pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acrescentando que nenhum dos deputados, ao proferir seu voto, citou o motivo para o pedido, as pedaladas fiscais. Ainda para a defesa de Dilma, esse fato demonstra que houve um vício na votação da Câmara.

Leia as últimas notícias de Política

*Estadão Conteúdo