A Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, garantiu, em Joinville, que há disponibilidade do Ministério em acelerar os projetos relacionados às estradas catarinenses até 2010. Como exemplo, citou a BR-101 e a duplicação da BR-280 no trecho de São Francisco do Sul a Jaraguá do Sul, no Norte do Estado, cujo edital deve ser lançado até outubro.

Continua depois da publicidade

No segundo bloco do Painel RBS, realizado nesta segunda-feira, a ministra também garantiu que não vai medir esforços para acelerar os investimentos em energia em Santa Catarina. Segundo ela, duas subestações e sete linhas de transmissão devem ajudar o Estado em mais um gargalo de infra-estrutura.

– Não temos uma situação limite ainda e acredito que não haverá problemas. Asseguro que nossos melhores esforços serão conduzidos nesse sentido – prometeu.

Os entraves selados pelo Ministério Público (MP) e do Meio-Ambiente, por exemplo, também foram comentados pela Ministra. Segundo ela, há questões que fogem da sua alçada por envolverem liberações ambientais que devem ser negociadas inclusive em audiências públicas.

Dilma está sendo sabatinada por jornalistas e empresários no Painel RBS. No terceiro e último bloco, é a vez de os empresários encaminharem suas questões à Ministra.

Continua depois da publicidade