A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontraram na tarde desta quinta-feira, em Brasília, para discutir as estratégias de enfrentamento ao processo de impeachment que será votado pelos senadores nas próximas semanas. Na sexta, a Comissão Especial do Impeachment do Senado vai ouvir a defesa da presidente, que será feita pelos ministros da Fazenda, Nelson Barbosa; da Agricultura, Kátia Abreu, e pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo.

Continua depois da publicidade

Leia mais

AO VIVO: comissão do impeachment ouve autores de denúncia

Miguel Reale Jr.: governos do PT são “ditadura da propina”

Continua depois da publicidade

Advogada Janaína Paschoal diz na comissão do impeachment que não é tucana

Nesta quinta, os convidados da comissão são os autores da denúncia que deu origem ao processo contra Dilma. Barbosa e Cardozo participaram da reunião desta quinta com a presidente no Palácio da Alvorada, junto com os ministros da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini; e da chefia de gabinete da Presidência, Jaques Wagner.

Wagner levou para o encontro a carta que recebeu mais cedo de um grupo de senadores, na qual pedem apoio para a proposta de antecipar as eleições presidenciais para este ano com um mandato tampão até 2018 para o eleito. Nos próximos dias, estão programadas manifestações contra o impeachment em diversas cidades brasileiras e Lula tenta convencer Dilma a comparecer a um dos eventos, em São Paulo, no próximo domingo.