A presidente Dilma Rousseff, que participou de cerimônias em Osório nesta sexta-feira, chegou ao seu apartamento na zona sul de Porto Alegre por volta das 15h.
Continua depois da publicidade
Ela não tem compromissos oficiais até sábado, quando participará, na capital gaúcha, dos atos de inauguração do aeromóvel e de entrega de 40 retroescavadeiras a prefeituras, na Fiergs. Dilma deve continuar no Rio Grande do Sul até domingo.
Saiba mais:
> Em Osório, Dilma destaca investimentos na educação profissional
> Dilma afirma que a inflação está sob controle no país
Continua depois da publicidade
> Presidente concede entrevista coletiva a rádios de Porto Alegre
Em Osório, a presidente prestigiou a inauguração do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). O evento marcou ainda a formatura de 480 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A presidente chegou a Osório por volta das 12h, após conceder entrevista coletiva em Porto Alegre. Em seu discurso, Dilma destacou os investimentos do governo federal na educação profissional.
Uma hora após o início da cerimônia, Dilma iniciou o seu discurso se dirigindo aos cerca de 480 formandos do Pronatec. Com o humor em alta, a presidente fez brincadeiras com deputados, agradecimentos especiais e afirmou que o dia é de festa.
– Temos sempre de procurar aumentar a competitividade e produtividade da nossa economia. E um profissional melhor formado vai atender melhor a população, vai agregar mais valor e vai ter salário melhor. Tudo isso vai ajudar a construção de um Brasil melhor. É um dia de festa. A gente não pode parar de estudar. Temos de buscar sempre. Sempre que se faz um curso, uma capacitação, estamos melhorando a capacidade – afirmou.