Ao confirmar nesta segunda-feira o nome de Brizola Neto (PDT-RJ) como novo ministro do Trabalho, a presidente Dilma Rousseff disse, em nota, ter confiança de que ele “prestará grande contribuição ao país”.
Continua depois da publicidade
Segundo informações do Palácio do Planalto, a posse do novo ministro deverá ocorrer na quinta-feira, dia 3, às 11h.
No texto, a presidente agradece ainda a colaboração do ex-ministro Carlos Lupi e do ministro interino Paulo Roberto Pinto “na consolidação das conquistas obtidas pelos trabalhadores brasileiros nos últimos anos”.
A decisão foi tomada depois de uma reunião durante a manhã entre o presidente do PDT, Carlos Lupi, a presidente, e o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho.
Continua depois da publicidade
Estavam na lista da legenda, além de Brizola Neto, o deputado gaúcho Vieira da Cunha e o secretário-geral do partido, Manoel Dias. Esses dois eram a preferência do partido.
Leia a note da presidente Dilma Rousseff na íntegra:
“A presidenta da República, Dilma Rousseff, convidou hoje o deputado Brizola Neto para assumir o Ministério do Trabalho e Emprego. A presidenta manifestou confiança de que Brizola Neto, ex-Secretário de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, ex-vereador e deputado federal pelo PDT, prestará grande contribuição ao país.
A presidenta agradeceu a importante colaboração do ex-ministro Carlos Lupi, que esteve à frente do Ministério no primeiro ano de seu governo, e do ministro interino Paulo Roberto dos Santos Pinto na consolidação das conquistas obtidas pelos trabalhadores brasileiros nos últimos anos.”
Continua depois da publicidade