A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira que o governo vai reconstruir as instalações da Estação Comandante Ferraz, na Antártica, onde ocorreu um incêndio no último sábado que vitimou dois militares da Marinha. Dilma disse ainda que algumas modernizações na base já estavam previstas antes do acidente.

Continua depois da publicidade

– Nós vamos reconstruir. O mais grave é que você perdeu vidas. Os dois sargentos tiveram uma atuação extremamente heroica – garantiu ela.

Em entrevista coletiva concedida em Recife, a presidente comentou também que os dois militares “não titubearam em arriscar suas vidas para salvar as pessoas que estavam na Estação Comandante Ferraz”.

– É um reconhecimento do país a esses heróis e é importante que a gente reconheça esse fato até para as famílias. É um momento de perda e um momento em que nós percebemos que este é um país formado de heróis anônimos.

Homenagem no Rio

Continua depois da publicidade

Durante a manhã, o avião com os corpos dos dois militares mortos no incêndio pousou no Rio de Janeiro, para uma Cerimônia Militar de Homenagens Póstumas. As famílias dos militares receberam a Ordem do Mérito da Defesa, no grau Cavaleiro, e a Medalha Naval de Serviços Distintos.