As rescisões de contratos de jogadores que atuaram no Joinville nesta temporada estão causando um embate entre os atletas e a diretoria do clube. Isso porque, de acordo com alguns jogadores ouvidos pela reportagem do AN, parte dos valores ainda não foi pago. O JEC, por sua vez, diz que já resolveu 90% dos casos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Um dos atletas ouvidos pelo A Notícia afirma que as negociações e prazos da rescisão ocorreram de forma positiva, entretanto, ele recebeu apenas uma parcela do valor, sendo que as outras ainda estão atrasadas.
Veja fotos do JEC em 2024
Um segundo atleta diz que após o Campeonato Catarinense fez acordo com o Joinville, inclusive abrindo mão de direitos, mas recebeu apenas a primeira parcela da rescisão.
Continua depois da publicidade
De acordo com o diretor financeiro do JEC, André Gusthavo Behnke, a situação acontece devido a dificuldades financeiras, fazendo com que o tricolor não consiga quitar as rescisões à vista. Ele, porém, diz que a maior parte já foi negociada com os atletas.
VÍDEO: Caminhão com toneladas de geradores evita acidente ao usar área de escape na BR-376
— De 85 a 90% dos jogadores já acertamos. Alguns não aceitaram o acordo, o que gera isso. Enquanto não finaliza a negociação, o atleta alega que o salário está atrasado. Enquanto jogavam, receberam. A gente sabia que isso ia acontecer. Estamos fazendo o que é possível — explica.
Conforme André, o Joinville deve fazer acordo financeiro com mais um jogador até esta sexta-feira (10). Mesmo assim, o diretor de finanças não sabe precisar o prazo e o custo total que o clube vai levar para concluir as rescisões de todos os atletas que deixaram o clube neste ano, já que depende de cada negociação e entendimento com cada um deles.
*Com informações de André Pereira, repórter da NSC TV
Leia também
Como ficou a praia de Joinville após obras na orla, pavimentação e energia elétrica
Moradores de SC e vereador paranaense são alvos de operação contra crimes eleitorais
Polícia encontra mais de 250 quilos de maconha vindos do PR e prende condutor de carro em SC