A vantagem de Gean Loureiro, do PMDB, para Angela Amin, do PP, caiu de 19 para oito pontos em uma semana. A terceira pesquisa de intenções de voto para o segundo turno em Florianópolis, divulgada nesta sexta-feira à noite pela RBS TV, aponta Gean com 44% das intenções de voto, e Angela, com 36%. Brancos e nulos somaram 16%. Não sabe ou não responderam, 4%.
Continua depois da publicidade
No levantamento anterior, divulgado em 21 de outubro, Gean tinha 49% contra 30% de Angela, uma diferença de 19 pontos percentuais. Essa diferença era de 27 pontos na primeira pesquisa do segundo turno, divulgada dia 10 de outubro.
Entre as pesquisas divulgadas nos dias 21 e 28 de outubro, Gean caiu cinco pontos percentuais, enquanto Angela subiu seis.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Se computados apenas os votos válidos, sem contar brancos, nulos e quem não respondeu, o percentual de Gean Loureiro é de 55%, contra 45% de Angela Amin. No levantamento divulgado em 21 de outubro, Gean tinha 62%, e Angela, 38%.
Continua depois da publicidade
O Ibope entrevistou 805 eleitores entre os dias 26 e 28 de outubro.
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
A pesquisa contratada pela RBS TV está registrada no TRE com o número 05916/2016. Você pode conferir mais detalhes no Diário Catarinense deste final de semana.