O paulista Diego Santos registrou a melhor nota do dia e foi o principal destaque nesta quinta, dia 30, na abertura da primeira etapa do Billabong Pro Júnior, na Praia da Joaquina, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Um total de 109 atletas do Brasil e três da Argentina se inscreveram para o campeonato que distribui U$ 5 mil em prêmios e começa a definir o time que representará a América do Sul no Mundial da categoria, em janeiro de 2005, na Austrália.

Com uma nota 8,33 na 13ª bateria do segundo round, o ubatubense Diego deixou para trás o cearense J.P. Azevedo, que havia arrancado uma nota 7.33 dos juízes na sétima bateria do primeiro round.

Nesta sexta, a partir das 8h, serão disputadas as últimas três baterias do segundo round e as primeiras do terceiro com a participação do atual campeão mundial Pro Júnior, o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho.

Para o diretor técnico do evento, Daniel Friedmann, a primeira etapa deste ano superou todas as expectativas pelo número de inscritos. Nos anos anteriores, revela Friedmann, a competição reunia no máximo 64 atletas. Este ano são 112 participantes.

Continua depois da publicidade

– Trata-se de um momento especial para estes garotos que vêem aqui a oportunidade de entrar no circuito profissional com mais segurança – observou.

A segunda e última etapa do Billabong no Brasil acontece entre 28 e 29 de novembro, em Camburi (SP). Lá serão definidos os seis integrantes da equipe sul-americana que irá para o Mundial.

As informações são do Diário Catarinense.

Confira a do Billabong Pro Junior.