O catarinense Diego Rosa é o campeão estadual de surfe profissional de 2004. Com o título, o atleta garantiu vaga no Super Surfe de 2005 – a divisão de elite do circuito brasileiro. Além disso, ganhou também convite para disputar a etapa brasileira da Primeira Divisão mundial (o World Championship Tour – WCT), que há dois anos ocorre no litoral do Estado.
Continua depois da publicidade
– Estava caindo na água para treinar três vezes por dia para isso. Eu tinha perdido minha vaga no Super Surfe, mas agora consegui voltar. E também queria muito correr o WCT de novo – disse Diego.
Com a classificação de Diego, Santa Catarina contará com 11 atletas no Super Surfe de 2005. São eles, além de Diego, Andreas Eduardo, Marco Polo, Guilherme Ferreira, Guga Arruda, Raphael Becker, Fernando Moura, Juliana Quint, Camila Amarante, Marina Werneck e Larissa Barbiere.
A última etapa do circuito catarinense foi encerrada neste domingo, dia 19, na Praia da Joaquina. Diego Rosa, mesmo eliminado nas semfinais, garantiu os pontos necessários para terminar em primeiro lugar na classificação geral do campeonato.
Já o vencedor da etapa foi o também catarinense Marco Polo. Na final, ele obteve o recorde de pontos da etapa (16,75 de 20 possíveis), deixando para trás Jean da Silva, Ricardo Ortiz e o gaúcho Rodrigo Dornelles, respectivamente segundo, terceiro e quarto colocados.
Continua depois da publicidade
– Eu estava com muita sorte hoje. Logo de manhã peguei um tubo numa onda espetacular. E na final peguei as melhores e consegui acertar todas – afirmou Marco Polo.