Herói na final do Catarinense diante da Chapecoense e no clássico da Série B contra o Avaí na Ressacada, o goleiro Denis vive momentos de vilão na meta do Figueirense. Com falhas em três dos últimos quatro jogos, o atleta de 31 anos tem a titularidade questionada pela primeira vez na temporada. Um levantamento realizado pelo Diário Catarinense aponta a perda de sete pontos para o Alvinegro na segunda divisão nacional por erros do goleiro.

Continua depois da publicidade

– Denis é um jogador experiente, viveu muitos anos no São Paulo, acostumado a grandes jogos, viveu decepções, falhas que todos estão sujeitos. Um cara preparado para dar a volta por cima e nos ajudar – acredita o lateral Diego Renan, que isenta o goleiro de culpa.

– Tranquilo, futebol infelizmente é dessa forma. Vários jogos ele salvou a gente, fez defesas. Não só com ele, o erro acontece porque existem falhas coletivas, ele não tem culpa nenhuma. Está todo mundo junto nessa, quando ganha um, ganha todo mundo, quando perde um, perde todo mundo. A gente passa tranquilidade a todos os jogadores, está um clima tranqüilo, sabemos da qualidade, ele tem confiança no grupo – completa.

Com 11 dias entre a derrota fora de casa diante do Londrina e a próxima partida, marcada para o sábado contra o Atlético Goianiense, o técnico Rogério Micale ainda não deu pistas da escalação alvinegra durante os treinamentos. O principal concorrente de Denis é o jovem Alisson, de 23 anos, que atuou em três partidas na temporada e sofreu um gol. A tendência aponta para a manutenção do experiente Denis na meta restando 10 jogos para o fim da Série B.