Diego Martins, de Rio do Sul, foi o vencedor da prova de contra-relógio realizada neste sábado na SC-416 em Jaraguá do Sul pelos Jogos Abertos de Santa Catarina. Ele fez os mil metros de prova em 1min07s47. O segundo e o terceiro lugar ficaram com Florianópolis com Rafael Silva (1min09s01) e Edson Luiz de Rezende (1min09s11).

Continua depois da publicidade

A prova começou com os ciclistas fazendo em média 1min11s até que Edson cravou 1min09s11 na segunda série e parecia que ia vencer já que ninguém conseguia diminuir sua marca. Até que Diego Martins baixou em dois segundos e venceu a prova.

Já no pódio, antes de receber sua medalha, o atleta, que já tem cinco medalhas de ouro nos Jasc, disse que para vencer a prova não há estratégia.

– O segredo é concentração e força para ver o que acontece. Fiquei muito contente com essa vitória pois aqui há excelentes atletas – disse

O ciclismo começou na sexta-feira com o cross country vencido por Ricardo Pscheidt, de Joinville. Neste domingo a modalidade continua com down hill às 14h no Morro das Antenas e às 17h com a prova de resistência no circuito de 81km que abrange as ruas centrais Rio Branco, Marechal Deodoro e Rua Mariana Frutuoso.

Continua depois da publicidade

O ciclismo encerra dia 6 com a prova do contra-relógio individual, às 10h na Rodovia SC 416 no mesmo perímetro da prova do contra-relógio. Na pontuação parcial, depois de duas provas, Florianópolis lidera com 26 pontos seguida de Joinville, com 24 e São Bento do Sul em terceiro, com 19.