Após ficar quatro meses e meio sem treinar salto, devido a uma cirurgia no ombro, Diego Hypolito voltará a competir neste aparelho durante a Copa do Mundo de Stuttgart, na Alemanha. O ginasta promete algumas alterações na sua série de solo, em sua última competição internacional do ano.
Continua depois da publicidade
– Na primeira passada, vou tirar o flick, elemento que eu sentia dor no meu ombro. Vou realizar o flick sem as mãos, ligado de um duplo twist carpado – explicou o brasileiro, que conquistou na semana passada a Super Final de solo, na Croácia.
Apesar das mudanças, Diego acredita que o público ficará satisfeito com o resultado:
– As pessoas que estavam assistindo e participando do treinamento de pódio na quinta-feira, ficaram impressionados com o grau de dificuldade da série. Minha nota de partida será de 16,70.
Diego garante que não sentiu nenhum tipo de dor ou incômodo nos últimos dias, e por isto foi autorizado pelo médico da Confederação Brasileira de Ginástica, Mario Namba, a competir no solo.
Continua depois da publicidade
O ginasta ocupa a vice-liderança no ranking mundial no salto, com 102 pontos. O líder é o holândes Jeffrey Wammes, com 140 pontos.